Portuguese

O projeto

O projeto Streets of… 7 minutos em 7 cidades no mundo é uma vídeo áudio instalação que foi iniciado em 2004 como partes do Festival Internacional de Teatro de Londres – LIFT e será exibida em Londres no contexto da Olimpíada Cultural de Londres em 2012.

Streets of… é a exploração do “teatro da vida” cotidiana de sete cidades do mundo: Nápoles (Itália), Xangai (China), Mumbai (Índia), Tangier (Morocco), Luanda (Angola), Salvador (Brasil), e Londres (Inglaterra). A idéia que dá suporte a o projeto é explorar a conexão cultural entre estes cidades, focalizando sobre traços e memória deixados no corpo humano por três importantes movimentos migratórios: o comércio de escravos africanos, a migração indo-européia e a rota da seda. A instalação vídeo áudio apresentada neste projeto, explorará as ruas destas cidades nas suas formas espontâneas de vida, arte, e as suas cerimônias religiosas. A vida cotidiana será capturada em sete episódios, cada um com duração de sete minutes, e reproduzida em sete ambientes (virtual environments) coligados entre si. A instalação final será exibida e apresentada em espaço público e em Galeria de Arte em Londres e outras cidades internacionais.

Do ponto de vista filosófico, o projeto visa estimular no público a observação informal das cidades através de um movimento físico/virtual; uma reflexão sobre a natureza da arte e suas formas de expressão, com a finalidade de contrapor as forças massificantes da globalização, o deslocamento cultural provocado pela migração e a fragmentação das identidades pessoais.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s